segunda-feira, outubro 16, 2006

Carta Aberta a Floribella

Exma. Sra. Dra. Floribella, perdoe-me,

Sinto-me na obrigação de, antes de tecer qualquer comentário, pedir perdão de antemão à legião de fãs de V. Ex.ª , reverenciando-me desde já perante Sua Senhoria e a Santa Teresa Guilherme sua “mãe”.
Mas não posso deixar de questionar; como? Como é que Sua Senhoria, sendo uma jovem igual a tantas outras, com pouca instrução, ex-manicure, nenhuma experiência, uma voz assim-assim, uma roupa patética e uma conversa de. . . coitadinha-de-mim-que-era-pobrezinha-e-agora-vou-é-ajudar-os-meus-amiguinhos-pobrezinhos-e-doentes-como-aquele-menino-de-Freixo-de-Espada-à-Cinta-que-tem-acne-e-que-ainda-por-cima-não-come-a-sopinha-toda… consegue cobrar por “showtógrafo” 10 euros por cabeça e encher estádios de futebol?
É a celebração do medíocre! Aplaudo! Uma actriz feita à pressa, numa série copiada (sim, as músicas também são copiadas), um enredo fraquíssimo e uma dose cavalar de florzinhas. A pseudo-actriz é convidada para Todos os programas da Sic encarnando a artista revelação que veio do “norte” e é muito boazinha. E que nos brinda com pérolas como esta, e passo a citar: « “Descansem que eu não virei moura.” Luciana Abreu sossegou desta forma os milhares de fãs nortenhos que acorreram ao concerto da banda de ‘Floribella’, anteontem, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia – a sua terra natal » retirado da world wide web a 21 de Setembro 2006, Blog Floribella.
Vende-se a roupinha da criatura, sapatilhinha incluída (mas só daquela marca, t’á bem meninos? Procurem a etiqueta verdadeira). Grava-se um cd, visitam-se umas escolas e levam as criancinhas inocentes à TV p’ra cantar. . sou rica em sonhos mas pobre pobre em ouro. . .
E é dinheiro em caixa. Parabéns Sra. D. Teresa!
Permita-me apenas um pequeno reparo: porque é que EU TENHO DE “LEVAR” COM ELA TODOS OS DIAS? Que mal é que eu lhe fiz? Se o problema é dinheiro, eu pago!
Faço um apelo ao respectivo Sr. Príncipe Encantado que por favor apareça depressa, porque a minha saúde mental está directamente dependente com a quantidade de vezes que ouço a dita cuja a cantar. . . . hoje vou-te esperar e nem me vou maquilhar. . . vou usar o meu vestido azul, aquele que tu gostas mais. . .
No mesmo blog pode-se ainda ler; «Entre lágrimas e muitas perguntas, ‘Floribella’ conseguiu atender todos os que pediram atenção. Desta vez, não se registaram incidentes no decorrer da sessão de autógrafos e fotografias, mas a organização também já dá postais assinados para evitar problemas surgidos de outras vezes.» Quais incidentes? Mas então Sua Ex.ª não é o novo ícone infantil da mediocridade? Não me diga que os pais se engalfinham e distribuem estalada uns aos outros por um lugar na fila!?! Todo o Ruben Filipe e Cátia Soraia deste país tem direito ao seu autógrafo.
«A produção do espectáculo da banda de ‘Floribella’ custa cerca de 20 mil euros. O presidente da Câmara Municipal de Gaia não poupou esforços para receber a “filha da terra”, o presidente da Águas de Gaia e o vereador do Ambiente da Câmara, José Maciel e Mário Fontemanha, também quiseram homenageá-la e marcaram presença.» Então e agora? Confesso que me baralhei. Estão a falar da mesma pessoa que canta. . . pobres dos ricos que tanto têm. . . para que serve tanto dinheiro?. . . eu tenho sorte porque sou pobre. . tenho músicas lindas para cantar. . . .?
Ao reler o que escrevi, o que me deixa mais triste é que tenho um curso superior, mais de 30 canais de TV, algum ouro e sonhos (mas porém sem vestido azul), e acabei de perder minutos de vida na produção deste texto…

6 comentários:

Xiquinho disse...

Bravo...Só no fim do texto reparei que tinhamos uma nova "contributor". Sê bem vinda :)

TMF disse...

Bom eu entendo a crítica mas eu n perco uma floribella.Não descanso enquanto essa ave não tiver relações com o elenco todo!

Xiquinho disse...

Eu é mais a Jura. Não perco um episódio da Jura. Aguardo ansioso o dia em que vão finalmente instituir a regra do casal swing. Quanto à Floribela, é indecente os putos terem que ver um parzorro daqueles. No meu tempo mandavam-me para a caminha mal aparecia um melo do Roque Santeiro e da Viúva Porcina...bons tempos...boas novelas

Anónimo disse...

Todo o Ruben Filipe, Cátia Soraia.... esqueceste-te da Cátia Vanessa - essa gloriosa combinação de nomes saída de uma qualquer pioneira mente brilhante...
Depois do fenómeno Floribella, as meninas vão ter nomes como Bella ou Florbela - típico do "tuga" que gosta de ver os seus rebentos logo à nascença nas luzes da ribalta...

Sandra Costa

Andreia disse...

Sublime!!
Nunca até agora ninguém tinha descrito de uma forma tão verdadeira, o pesadelo que vivem muitos "alguns" portugueses!
Mas, quem é que pode continuar a ter que levar com a Floribela cada vez que o zapping nos faz parar mais de dois segundos na SIC.
Eles queriam audiências, mas a palavra de ordem é:

"NÃO SINTONIZEM A SIC!"

Xiquinho disse...

Olha a Drokas...