quarta-feira, novembro 22, 2006

Quando é que acabam com esta PALHAÇADA !!??

Sim,venho de carro para Lisboa.
Sim, tenho onde parar o carro.
Sim, não me importo de pagar as portagens.
Sim, eu sei dos transportes alternativos.
Sim, eu sei da poluição.
Sim! Mesmo com isto tudo eu prefiro vir de carro.
Se fosse fácil chegar ao meu destino e não tivesse de ir de autocarro, de comboio, de trocar uma vez de metro e andar 2 km a pé, eu nem pensava duas vezes e não vinha de carro.
Mas não! Tenho o carro à porta de casa. Quer esteja na Cruz-Quebrada, quer esteja em Cascais.
Dos dois sítios, para chegar ao meu destino a tempo e horas, tenho de sair de casa até as 7:20 top!
O meu drama não são as portagens. O meu drama não é a zona de Oeiras ou tão pouco o Estádio Nacional. Não dramatizo a 2ª circular até ao Campo Grande , nem o Eixo Norte-Sul.
A essa hora é sempre andar! O meu drama é :
A CRIL!!!!
Retirando trajectos alternativos: entrar pelas amoreiras para ir para o traseiro de lisboa (zona de benfica) ,nem pensar. Ir pela Praça de Espanha àquela hora é ir ao coração da cidade e entupir as artérias com a lentidão godurosa dos lisboetas. A Alternativa por Monsanto é andar em curvas e contra-curvas de nabice, no meio dos pulmões da capital. São os da carris a passar de recto nas rotundas, são os militares a olhar com um ar indignado porque cruzamos a zona nobre deles! Só não levamos com os tunnings, porque àquela hora da manhã estão a ir dormir depois do turno de seguranças!
Então, por que razão é a CRIL o meu drama?
Porque é uma projecto que tem de tão mal acabado como mal começado.
Porque é nesta recta torta e impotente de estratégia lógica, que se revelam os verdeiros portugueses.
Porque quer faça chuva, quer faça sol a Cril é uma nódoa. É só furos e acidentes.
São lagos de água nojenta. Recordo-me dos nativos da antiga Pedreira do Húngaros. Estes , procuravam poças de água por Miraflores para o banho da semana. Foge pelo pano de água a minha viatura e qualquer dia deslizará com a destreza que deslizaram os nativos da pedreira, vezes sem conta à minha frente.
Porque dramatizo?
Por que já levo com portugueses a comer de boca aberta; a tirarem macacos do nariz em público; por que os vejo deitados sobre o prato a fungar ranhoca para cima da sopa; porque já nos vejo em último lugar das estatícas na maioria dos estudos; porque nem a porcaria de um código de boa educação estes tugas sabem seguir quanto mais uma boa estrada!
Para agravar ? A boa educação dos lisboetas nesta circular.
A lógica no estudo não existiu. A lógica pela prática do dia a dia para se remediar o problema tão pouco vai surgir.
Passo a explicar: esta traste de estrada tem uma entrada para a 2 circular ( nem vou falar das saídas porque NÃO EXISTE UMA ÚNICA QUE NÃO SEJA : PÕE-TE A PAU PORQUE SE ESPIRRAS ESPETAS O CARRO NESTE INSTANTE!). Esta entrada tem apenas uma faixa de acesso. A prática tem-nos dito que para simplificar a situação será apenas necessário fazer mais uma legal. Aqui reside o drama que vem do engenhocas que desenhou este mal trapilho e do espertalhoco que ainda aprovou. Além de todos os tugas que ali passam dia após dia e nada fazem porque ....:" Ah não vale a pena...A culpa é dos políticos...Ah eu cá nem voto!"
Resmas de carros que ali passam a toda a hora :
Os vossos condutores não mandam assim tanto. Vocês é que têm o travão e o acelarador! Decidam vocês mesmos! Este apelo é sincero e porque atingimos o limite! Basta de viver sob o poder de pessoas mal formadas que continuam a querer passar à frente uns dos outros. O apelo é a vocês, aqueles que desde que se inventou o motor têm sido vítimas de abuso constante. Têm de ser ouvidos: Não passem à frente daqueles que respeitam as regras. Não se enfiem em cima uns dos outros. Não deixem quem senta o traseiro nos vossos adereços, fingir que está a tirar um pêlo, um macaco, a mudar a estação de rádio, a falar com o cúmplice do crime !!!
Noddy apela aos teus amigos!Pede ao teus buddies para travarem perante estes criminosos do bom senso, da estabilidade matinal! Noddy escuta-me : estou certa de que se pedires uma audiência ao Carmona com um camera-men atrás tens toda atenção necessária.
Noddy és a minha última esperança para acabar com esta palhaçada de estrada e com tudo que a caracteriza!!!!

5 comentários:

BMe disse...

"entupir as artérias com a lentidão godurosa dos lisboetas"

"São lagos de água nojenta. Recordo-me dos nativos da antiga Pedreira do Húngaros. Estes , procuravam poças de água por Miraflores para o banho da semana. Foge pelo pano de água a minha viatura e qualquer dia deslizará com a destreza que deslizaram os nativos da pedreira, vezes sem conta à minha frente."

HAHAHAHA

Bem, apesar de cómico, o post é muito sério. Tratas aqui de duas questões muito importantes:
- Abstenção (no geral)
- Consequências da abstenção.

Valha-nos o Noddy, porque o Egas e o Becas espetaram-se na CRIL

P.S. Vou estar com o Carmona daqui a bocado, queres que lhe dê algum recado?

Anónimo disse...

Bem...Exímio este texto!!!LOLOL!! Está bem escarrapachado o teu bom humor matinal!! No entanto concordo 100%!!

Anónimo disse...

ahahahahahahah nada como a fúria matinalno trânsito para proporcionar estas pérolas !

Xiquinho disse...

Bem...que agressividade. Isto vindo de uma pequena que anda nas catequeses. Tá mal. Então e a compaixão pelo próximo? Faz-te à vida e vai de BUS pra escolinha. Vais ver que é rapidinho. Apanhas o Metro pela matina...é tal o aperto que nem dás pela distância. Sais em Sete Rios e é um tirinho até à turminha.

E, cara amiga, já que é tão crítica em relação às lacunas educacionais dos portugueses, tenha lá atenção aos erros, sim? Escreva aqui com a mesma dedicação com que escreve nos seus outros blogs.

lol...diz lá...cabrão do açoriano. Bjs

TMF disse...

Cril user: O governo reforçou hoje que a Cril estará concluída em 2009! Será possível que ainda sejas estudante académica? Assim já poderias usufruir de uma via rápida de qualidade!

Ups..2009 já concerteza q terás só uma ou outra disciplina por concluir.