O Relatório Baker
Reportagem CNN esta noite: "Guerra no Iraque:tecnicamente uma guerra civil?".Insuportável o sofrimento, a barbaridade, o caos!Quando será que os criminosos que desencaderam esta guerra ilegal serão julgados?Quando será que os lacaios que a apoiaram, no mínimo, pedem desculpa?"-Vital Moreira- Causa Nossa 29 de Novembro
O Relatório Baker, que integrou congressistas republicanos e democratas, chefiado pelo ex-secretário de Estado norte-americano James Baker, defendeu em linhas gerais, a retirada das tropas da missão de combate no Iraque, a promoção de uma nova iniciativa de paz para o conflito israelo-palestiniano e o diálogo directo, dos EUA com a Síria e o Irão.
Apela aos Estados Unidos para realizarem conversações directas com a Síria e com o Irão, algo a que a administração Bush tem resistido até à data.
Este relatório faz lembrar o que foi proposto por Mário Soares, e os ataques a que foi submetido. A questão do diálogo com os países terroristas foi levantada de novo.Agora por Baker.EUA devem dialogar de forma directa com o "Eixo do mal" recomendam congressistas repúblicanos e democratas..Afinal quem é que não está lúcido?
Ao celebrar o seu 82º aniversário Mário Soares , afinal,está lúcido como poucos.Parabéns.
Mesmo antes da invasão do Iraque, quando se montava a mentira e se preparava a opinião pública para a guerra, Soares disse na televisão: «vai ser fácil lá entrar, mas depois o grande problema vai ser como sair de lá».Mais uma prova de falta de lucidez..
José Manuel Barroso esconde-se, cobardemente, sob a capa de líder da Comissão Europeia-absorto.blogspot.com
PS: era importante saber o que o actual PR pensa. Se não for pedir muito.Como comandante Supremo das Forças Armadas.Não?
sábado, dezembro 09, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A lucidez, neste caso, é uma utopia.
Enviar um comentário