domingo, maio 06, 2007

Fartou

Tenho pena. É que fartou mesmo. Passar um programa inteiro, como aconteceu hoje, sem soltar uma única gargalhada, é grave. O que se passa com os Gato Fedorento??? Eu que os sigo desde o início, que fazia trinta por uma linha para apanhar todos os seus sketches, que me ria como um perdido com as suas aparições na Radical, que os fui ver ao teatro, que imitava as rábulas nos tempos da faculdade quando ainda não eram conhecidos, "fico chateado, com certeza que fico chateado" por ver que estão a perder a graça. São vitimas do seu estrondoso sucesso. Bem sei que melhoraram a sua qualidade de vida. Se estivesse no lugar deles, o mais provável era que fizesse o mesmo. No entanto, não posso deixar de ficar triste com as recentes actuações. Ainda não perderam a graça por completo, mas estar sempre a bater na mesma tecla torna-se enfadonho. Estava-se mesmo a ver que, desde aquele anúncio do Montepio onde aparecia o Ricardo Araújo Pereira, a coisa ia dar a volta. E, efectivamente, deixaram-se contagiar pela histeria colectiva. Recordo com saudade os velhos tempos do Gato Fedorento. Programas e personagens como "o inventor de tudo, o homem que parece que aconteceu não sei o quê, o homem que tratava todos por Sr. Vitor, o nudismo, os 100 metros ciganos", entre outros, proporcionaram, a mim e aos meus camaradas da luta, fantásticos momentos de boa disposição. Calculo que os próprios "gatos" se divertissem muito mais quando trabalhavam com meios mais escassos e com maior simplicidade. Enfim, espero que não caiam na asneira dos excessos, como aconteceu ao Herman. Enquanto insistem na parvoíce vulgar, vou-me deliciando com o camarada Jel. Este sim, penso que se manterá fiel aos seus princípios. De outra maneira não teria graça nenhuma. E para todos vocês que lêem este blog..."tudo de bom!"



2 comentários:

Maria Brandão disse...

xiquinho,
A verdade é q nada dura para sp e qd as coisas entram na onda "comercial" é a morte certa. Olha lá o Unas q tanta piada tinha no cabaret da coxa...bastou mudar de registo e já ninguém fala nele!

Anónimo disse...

Quem é o Unas?

MR