segunda-feira, maio 12, 2008

O outro eu

Sempre imaginei, e penso que não tenha sido o único, como seria ir na rua e deparar-me...comigo. Embora esteja cientificamente provado que, exceptuando os gémeos siameses, é impossível que exista alguém igual a nós, acho provável que, na imensidão deste mundo louco, possa haver uma alminha com a mesma feição do que a minha. Mas sei que não será fácil encontrar, e para vos ser franco, acho que seria assustador. Fiquemo-nos pelas parecenças com as celebridades. Já me têm dito que sou parecido ao Marlon Brando, mais em concreto à sua famosa personagem Vito Corleone - O Padrinho. Uma vez que é um dos meus filmes de eleição e que sou um "doidinho" por tudo o que concerne à Máfia, tomo a parecença como um elogio. Mas como eu, existem alguns com o mesmo nome. No outro dia conheci o outro eu. Num almoço em casa de amigos, sou apresentado a um senhor que me diz "olá! Como está? Francisco Amaral". E eu intrigado a perguntar-me como raios sabia o homem o meu nome, se nunca o tinha visto. "Muito gosto em conhecê-lo. Francisco Amaral", disse eu. Situação caricata. Seria normal se fossemos os dois portugueses. Mas não. O outro eu é brasileiro, anda na casa dos 50, é ligeiramente mais baixo e é um conceituado professor de Direito de uma universidade do Rio de Janeiro. Divagações amigos, divagações.

5 comentários:

Maria Brandão disse...

Querias tu ser o Marlon... no Último Tango em Paris!!!
Essa do Francisco Amaral é hilariante, devem ter ficado os dois com uma cara... Bjs

Xiquinho disse...

Realmente, a tarada da família és tu. Quanto ao Último Tango em Paris, ainda não tive oportunidade de ver a célebre cena do olho barrado de manteiga. Talvez numa próxima oportunidade. Um beijinho

Anónimo disse...

Aqui está realmente tem a sua piada, estamos juntos todas as semanas e esta história eu não conhecia ...
Axas que eu tambem tenho uma gémea...não acredito!!!
Confesso que já procurei na net, e só me encontro a mim... bom e uma brasuca que parece tem jeito para cantar... e tem um ~ no N

tudo de bom

rita maria josefina disse...

hahah
medo

:)

Xiquinho disse...

e além do mais o verdadeiro xiquinho sou eu!!!