sexta-feira, novembro 03, 2006

And Now What?


Mel Gibson antigo herói de acção, realizador, produtor e xenófobo? "Apocalypto" recente filme que Mel realizou depois de "Paixão de Cristo", vai estrear nos EUA a 8 de Dezembro e foi considerado até há bem pouco tempo como um possível vencedor dos Óscares.




No entanto em Julho deste ano, no Oprah , após ter sido apanhado a conduzir alcoolizado, entrou numa onda crescente de anti-semitismo, já aflorada em "Paixão de Cristo". Mais tarde reconheceu os seus excessos de linguagem, fruto de outro excesso, o alcoól, que o próprio reconheceu como a causa dos seus desvaneios, culpabilizando-o. Resta neste caso saber se quando se está bebado tudo se altera, ou o alcoól, pelo contrário, reforça a nossa natureza?




Se o filme por si só já não era confortável para os estúdios, épico e violento, estabelecendo o paralelo entre a queda do Império Maia, em concreto os sacrifícios como ritual, e a política de guerra actual da administração americana,o que fazer ao publicitar o filme( projecto de 50milhões de dólares) quando o realizador é o (anti) herói do momento? Os conservadores americanos devotos defensores do Mel de "Paixão de Cristo" observam com maus olhos a aproximação liberal de..os que antes o defenderam passam agora ao contra-ataque.

3 comentários:

BMe disse...

Bem,
Não se percebe bem (à bom jornalista) se estás a dizer bem ou mal... mas também não quero saber, porque se for mal... ai ai

Do Mel Gibson, o meu amor, minha paixão, não se pode mal dizer!!!

Senão... fico triste. Não faço nada a ninguém.

Xiquinho disse...

O Mel é marado dos cornos. Gostava mais dele quando fazia dueto com o Danny Glover nos saudosos "Arma Mortifera".

TMF disse...

Optava mais pela versão Gibson liberal..mas mesmo assim..tenho as minhas reservas.

:)