quarta-feira, novembro 29, 2006

Cavaco Silva convoca referendo sobre a IVG para 11 de Fevereiro

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva anuncia esta noite, a convocação do referendo sobre a (IVG) Interrupção Voluntária da Gravidez, para o dia 11 de Fevereiro de 2007.

Após envio da proposta socialista para o Tribunal Constitucional(TC), a 15 de Novembro, sendo aprovado por sete juízes, teve o voto vencido de seis outros.

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?" foi a pergunta aprovada pelo TC.

Sobre o aborto, na entrevista conduzida por Maria João Avillez recentemente (em que a jornalista não esteve à altura do entrevistado) , Cavaco Silva nada disse senão que iria reflectir sobre a convocação do referendo.

Reflectiu. E bem.

1 comentário:

Xiquinho disse...

A pergunta está feita de modo a que só as meninas da lapa a entendam...e, e!!! Pq na realidade, a classe social mais afectada, a que mais necessita de ajuda e de aconselhamento é a classe que nem se vai dirigir às urnas. São a essas mulheres, e homens também, que a informação terá que chegar, de modo a que se possa apostar na prevenção. Só assim se evitará um grande surto de abortos em situações precárias. Bom, o referendo está à porta, o povo dirá de sua justiça e o governo respeitará (esperemos) a decisão do povo. Isto é democracia e a democracia tem que ser respeitada. Venha lá este referendo.