terça-feira, novembro 14, 2006

Ena Ena... Ordenado Novo


Não prestei muita atenção ao congresso do Partido Socialista. Tenho pouco tempo e paciência para ver um grupo de "bacuradeiros" de papo para o ar. Aliás, não havendo concorrência na disputa da liderança, já se sabia à partida que dali não saíria nada que prestasse. Mas do pouco que vi, foi o suficiente para me deprimir. Por favor, Sr. Primeiro Ministro!!!! Parti-me todo a ver a sua cara de satisfação ao anunciar o aumento do ordenado mínimo para 400 Euros. Contas feitas e vai dar praticamente ao mesmo. Súbida irrisória. Mais uma vez envergonho-me do governo que tenho. Mais uma vez ficamos na cauda da Europa. Mais uma vez estamos sujeitos a ser ultrapassados pelos países do Leste. 400 Euros. Será que o Sr. Primeiro Ministro tem a noção do que é viver com 400 Euros por mês? Nem chega para meia dúzia de idas ao super mercado. Aliás, poucos dos leitores deste espaço do degredo saberão o que é viver com esta módica quantia. Olha, eu já tive o "privilégio" de esticar esta exorbitância durante muito tempo. Não, não dava para chegar ao fim do mês. E eu sou apenas um. Imagine-se as casas com 4, 5.... e por aí fora. Na minha modesta opinião, teria ficado melhor ao Sr. Primeiro Ministro aprovar a medida como sentimento do dever cumprido e não como triunfo de uma campanha enganosa. Se fosse um dos "felizes" contemplados com esta excêntrica quantia, ficaria mais satisfeito ao consultar o meu extrato bancário e constatar que tinha um aumento do ordenado. Mas assim, como um triunfo politico, sentir-me-ia enojado. E mais enojado me sinto ao saber que o patronato considera que é uma subida demasiado rápida. Pois é rápida, agora que estão acostumados a terem os trabalhadores a custo ZERO. Realmente, este país parte-me todo. E o fundinho cada vez mais perto.

3 comentários:

TMF disse...

frattelo o nosso 1º ministro é um actor e dos bons. Não fala a jornalistas..responde vou para o palanque falar aos militantes,aos meus camaradas.
O aumento é o aumento possível. Se o vê como uma vitória..já é outra história..Mas tem de ser realista.
O que é certo é que o 15º congresso socialista foi um passeio. E o a governação do país, independetemente de estarmos de acordo com as medidas tomadas é também um passeio para o nosso 1º. Pelo simples facto que ele é bom. É um excelente político, é jovem, é ambicioso e quer se queira quer não,é um político empenhado, corajoso e com sentido de querer cumprir uma missão. Eu votarei nele certamente, suponho que a maioria fará o mesmo..

P.S. além de tudo isso as imposições da UE dão pouco espaço de manobra aos governantes europeus.Há medidas que derivam desse controlo comunitario.Que inevitavelmente temos que cumprir.

Xiquinho disse...

Ok. Dou-lhe o benefício da dúvida. E que tem evoluído, lá isso tem. Critico, isso sim, a triste realidade em que vivemos. A máquina socialista alimenta-se a peso de ouro. Ele pode ser bom, mas, e nisso discordo, tá muito mal rodeado. Basta passar uma tarde no parlamento para constatar. A máquina aumenta, gasta de uma forma louca. Como digo, até lhe concedo o ben. da dúvida. Aos outros cromos como o Teixeira dos Santos, Alberto Costa & Cia, hum, muito dificilmente.

Anónimo disse...

Amigo poe os lhos na CMC, achas k sao diferentes? Nao tdo farinha do mesmo saco...uma mais tratada outra refugo.
ate ja